As Bazaqueiras do João de Barro é um grupo voluntário de mulheres, formado por dirigentes, escotistas e colaboradoras, que se reúnem periodicamente, afim de definir e confeccionar novos produtos artesanais que são disponibilizados para venda a preços simbólicos no bazar permanente na sede do nosso Grupo Escoteiro.

A receita das vendas é revertida para auxiliar no custeio básico do Grupo Escoteiro ou na melhor aparelhagem da cantina, onde são preparados todos os alimentos servidos aos jovens nos dias de atividades escoteiras na sede.

Com todo o zelo e carinho, essas guerreiras mulheres compartilham o conhecimento e técnicas na confecção dos artigos do Bazar, muitos dos quais preparados a partir da reciclagem de produtos, ecologicamente corretos.

Pinturas em tecido e em vidros, bordados, confecção de vassouras a partir de garrafas pets, bijuterias, inúmeros modelos de porta treco, são alguns exemplos dos trabalhos das ilustres Bazaqueiras, as garotas super poderosas do João de Barro!!!

Você tem interesse em participar de um trabalho voluntário em prol dos jovens escoteiros de Sobradinho e entorno? Não perca tempo, venha nos conhecer. Quando? Aos sábados a partir das 14:30h. Onde? Na sede do Grupo Escoteiro João de Barro que fica na Quadra Central Área Especial nº 02 no 13º Batalhão de Polícia Militar em Sobradinho-DF.

Faça-nos uma visita para conhecer e adquirir produtos no Bazar. Com esse pequeno gesto você estará colaborando significativamente com os jovens escoteiros de nossa tão querida Sobradinho.

Existem outras formas de colaborar: Caso você domine alguma técnica na confecção de qualquer tipo de produto artesanal ou elaborado a partir da reciclagem, venha ser nossa instrutora. Ao final do curso você receberá um lindo Certificado Oficial do Grupo Escoteiro João de Barro - 3º/DF. 

Só pode colaborar com a doação de algum material para a confecção dos produtos ou na revenda de nossos artigos do Bazar? Sem problemas, procure-nos de igual forma. Toda a ajuda é muito bem vinda.

E não há limite de idade para participar. Seja jovem, senhora, solteira, casada, separada, da melhor idade ou não, independentemente de  classe, credo, raça... participe, basta ter a boa vontade de ensinar, aprender e prestar um trabalho voluntário.

Procure nossas Bazaqueiras e faça parte deste Movimento!!!
Você irá se surpreender com esse time de Bazaqueiras e com o Movimento Escoteiro.

 

Nós, Bazaqueiras João de Barro, teremos imenso prazer em recebê-la.